sábado, março 25, 2006

NATAS

Quando bato natas procedo sempre do mesmo modo:têm que estar bem frias,normalmente ponho-as de vespera no frigorifico e por vezes,alguns minutos no congelador para ficarem quase a solidificar.Esfrio também o recipiente onde as vou bater,mantendo-o algum tempo no refrigerador.Normalmente ponho a vasilha com as natas dentro da arca congeladora e é aí que as bato(existe sempre perigo de electrocussão por isso,será melhor não o fazer.O kuka é que não regula bem da cachimónia).Também se pode pôr o recipiente que contém as natas,dentro de um outro com gelo enquanto as natas são batidas.Quando ainda assim,estas não levantam,junte um pouco de sumo de limão enquanto bate e,em princípio resolverá o problema.

11 comentários:

Santa Cita disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
eu disse...

Olá amigo KUKA
Essa do limão não sabia. Até pensava que estragava...Quem sabe, sabe!
Eu adoro fazer pratos e doces com natas mas...elas são inimigas das mulheres...
Mas que fazem coisas deliciosas, lá isso...
Bjs

Princesa disse...

KUKA de facto essa de colocares a bater as natas dentro de uma arca ahahaha opa!!! Ainda morre alguém electrocutado por causa disso!!!
Confesso que as natas é algo que nem sempre sai bem...mas para além dessas dicas há uma coisa que descobri,a marca das natas é importantissimo!! Já testei. Beijos e um bom fim de semana

Pluma(Princesavirtual) disse...

Aquela Princesa acima c'est moi!!! saltou-me o dedito e foi assim...bjs

kuka disse...

As natas inimigas das mulheres?Não acho!Um morango,encimado por umas niveas e doces natas,são das coisas que melhor combinam com uns,igualmente doces,lábios femininos.Pesam um pouqinho?nada de grave se não houver exageros.Pluma,não precisavas dizer!Princesa só há uma!A virtual e mais nenhuma.Aqui também são os teus brincos,por isso enviei.A marca tem muita influencia,é
claro que não vou mencionar marcas,mas há algumas que indicam ser próprias para bater.De qualquer modo o frio é condição essencial.

alyia disse...

Pronto esta dica não preciso porque as minhas natas levantam sempre (isto vai ter aspecto de comentário esquisito mas eu juro que estou mesmo a falar de natas! :) )

kuka disse...

claro que sim,estamos todos a falar de natas.

Bífido disse...

Eu de natas só percebo de assassinas natas (piada foleira de domigo à noite) :P

EMN disse...

Dicas sempre muito importantes para quem ama a arte de cozinhar, sim senhora kuka, sempre que te visito aprendo mais.

emn***

Paula Nogueira disse...

Meu mestre,
Por acaso foi uma das coisas que noto grande diferença entre Portugal e a Belgica. Eu aqui compro natas e nem imaginas a diferença que é. Eu aqui não tenho qq tipo de problemas, e qdo vou a Portugal chamo nomes a tudo e mais alguma coisa para conseguir subir as natas. O pessoal adora os meus morangos com natas mas apenas na Belgica elas me saiem bem...
Espero que com este teu truque elas consigam subir... vou perguntar á minha mana se já experimentou e se deu certo...
de qq das maneiras obg!

Mim disse...

Adorei esta dica das natas.
Obrigada.
Obrigada também pelos pratos maravilhosos qu apresentas.
;)