sexta-feira, fevereiro 10, 2006

BOLO DE BOLACHA


DEDICADO AO CHAPARRO
Bate quatro decilitros de natas(2 pacotes),junta uma lata de leite condensado e continua a bater até ficar bem firme e adiciona seis folhas de gelatina dissolvidas num pouquinho de água morna.Numa forma dispõe em camadas o creme e as bolachas (cerca de 1 pacote)passadas por café bem forte.Levas ao frigorifico,e o resto já sabes...É só cortar com uma faca e enfiar no canal da sopa.
Um dia destes,vou dar umas dicas sobre a melhor maneira de bater natas,porque nem sempre é fácil.
É conveniente que possuas uma forma com um fecho que permite a abertura da mesma.Se nunca viste diz,que eu posto uma foto da forma.

6 comentários:

O Chaparro disse...

acho que ja vi.

vou fazer este f d semana.

obrigado e bom fim de semana pra ti

kuka disse...

não tem nada que agradecer.Bom fim de semana tambem para ti.

Gotinha disse...

Adoro bolo de bolacha!!!
Chlép! A minha receita não é com leite condensado.
Aproveito para te perguntar se há alguma dica para bem dissolver as folhas de gelatina... não me ajeito.

kuka disse...

não tem truque nenhum,madrinha Gotinha.Pões as folhas de gelatina em água morna e mexes até dissolver.Se não dissolver bem,podes aquecer em banho maria ou pões um bocadinho no microhondas no minimo e vais controlando até desfazer.

Gotinha disse...

Fácil, fácil!!
Aquilo ficava-me sempre com grumos!!
:-)

Anónimo disse...

Roubei-lhe a receita do bolo...depois lhe direi como ficou. Visitar o seu blog na hora de almoço sem ter almoçado e sem perspectivas disso, é durissimo. Saliva-se e os olhos comem...Beijinho e obrigada.