sábado, março 25, 2006
NATAS
Quando bato natas procedo sempre do mesmo modo:têm que estar bem frias,normalmente ponho-as de vespera no frigorifico e por vezes,alguns minutos no congelador para ficarem quase a solidificar.Esfrio também o recipiente onde as vou bater,mantendo-o algum tempo no refrigerador.Normalmente ponho a vasilha com as natas dentro da arca congeladora e é aí que as bato(existe sempre perigo de electrocussão por isso,será melhor não o fazer.O kuka é que não regula bem da cachimónia).Também se pode pôr o recipiente que contém as natas,dentro de um outro com gelo enquanto as natas são batidas.Quando ainda assim,estas não levantam,junte um pouco de sumo de limão enquanto bate e,em princípio resolverá o problema.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarKUKA de facto essa de colocares a bater as natas dentro de uma arca ahahaha opa!!! Ainda morre alguém electrocutado por causa disso!!!
ResponderEliminarConfesso que as natas é algo que nem sempre sai bem...mas para além dessas dicas há uma coisa que descobri,a marca das natas é importantissimo!! Já testei. Beijos e um bom fim de semana
Aquela Princesa acima c'est moi!!! saltou-me o dedito e foi assim...bjs
ResponderEliminarAs natas inimigas das mulheres?Não acho!Um morango,encimado por umas niveas e doces natas,são das coisas que melhor combinam com uns,igualmente doces,lábios femininos.Pesam um pouqinho?nada de grave se não houver exageros.Pluma,não precisavas dizer!Princesa só há uma!A virtual e mais nenhuma.Aqui também são os teus brincos,por isso enviei.A marca tem muita influencia,é
ResponderEliminarclaro que não vou mencionar marcas,mas há algumas que indicam ser próprias para bater.De qualquer modo o frio é condição essencial.
Pronto esta dica não preciso porque as minhas natas levantam sempre (isto vai ter aspecto de comentário esquisito mas eu juro que estou mesmo a falar de natas! :) )
ResponderEliminarclaro que sim,estamos todos a falar de natas.
ResponderEliminarEu de natas só percebo de assassinas natas (piada foleira de domigo à noite) :P
ResponderEliminarDicas sempre muito importantes para quem ama a arte de cozinhar, sim senhora kuka, sempre que te visito aprendo mais.
ResponderEliminaremn***
Meu mestre,
ResponderEliminarPor acaso foi uma das coisas que noto grande diferença entre Portugal e a Belgica. Eu aqui compro natas e nem imaginas a diferença que é. Eu aqui não tenho qq tipo de problemas, e qdo vou a Portugal chamo nomes a tudo e mais alguma coisa para conseguir subir as natas. O pessoal adora os meus morangos com natas mas apenas na Belgica elas me saiem bem...
Espero que com este teu truque elas consigam subir... vou perguntar á minha mana se já experimentou e se deu certo...
de qq das maneiras obg!
Adorei esta dica das natas.
ResponderEliminarObrigada.
Obrigada também pelos pratos maravilhosos qu apresentas.
;)