domingo, junho 22, 2008

COXAS DE FRANGO


É um modo muito simples de cozinhar coxinhas de frango. O resultado é óptimo.



Com uma faca corta-se a carne em redor do osso na parte mais grossa da perna. Depois, com a faca na posição que mostro na imagem e raspando ao longo do osso descola-se este da carne. Não esquecer de cortar o osso no extremo oposto para que seja possível a sua saída.

Já sem o osso, introduzindo o dedo no lugar deixado vazio por este, a perna retoma a sua forma original.

Metem-se os ossos numa panela com água suficiente apenas para os cobrir e levam-se a ferver até que o caldo reduza para metade, ou menos, do volume inicial. Quanto menos volume de liquido tiver, mais concentrado é o caldo. Pode, se quiser, aromatizá-lo fervendo juntamente com os ossos: cenoura, aipo, salsa, cebola etc. Aqui neste prato não achei necessário fazê-lo.





Mistura-se queijo com orégãos. O queijo com que tenho obtido melhores resultados é o "Feta". Queijo de origem grega, de sabor forte e um pouco salgado. Desfaz-se com um garfo e, com esta massa, preenche-se o lugar deixado vazio pelo osso. Pode, com um palito, fechar um pouco a abertura mais larga para que não saia muito queijo nos passos seguintes.

Tempera-se com sal (pouco, se o queijo for salgado) e pimenta.





Numa frigideira com um pouco de azeite coram-se as pernas, com cuidado para que o queijo não escorra para fora da carne. Retiram-se para um tabuleiro e levam-se ao forno até que estejam assadas. Não demasiado tempo porque ficarão secas e desenxabidas. A 200 graus, 20 ou 25 minutos são suficientes.





Leva-se novamente a frigideira ao lume e, depois de quente, deita-se lentamente o caldo dos ossos ao mesmo tempo que se vai raspando o fundo com uma colher, para que se soltem (chama-se deglaçar) os resíduos da carne que ficaram pegados à frigideira. Agita-se a frigideira em movimentos circulares e junta-se um pouco de manteiga ou margarina até que esta derreta ( a margarina, não a frigideira) e deixe o molho mais encorpado. Côa-se por um passador de rede e serve-se com as coxinhas da ave.



Acompanho com batatas gratinadas. Mas pode ser com qualquer outra guarnição. Batatas, arroz, legumes. O que preferir




Posted by Picasa

87 comentários:

  1. Ora ainda bem que reabriu!

    ResponderEliminar
  2. Hummm...estas coxinhas devem ser boas! Vou experimentar!

    ResponderEliminar
  3. A minha duvida é se conseguirei desossar as coxinhas... são mesmo uma tentação em forma de delicia!

    ResponderEliminar
  4. Adar com um texto maravilhoso.Mas o que é evidente para mim, tem pouca importância relativamente ao que se tornou vocábulo corrente.
    muito boas, mo' gostou muito, da mesma maneira que o blog, obrigado muito.

    ResponderEliminar
  5. Ufa, estava a ver que se tinha cansado destas andanças...

    Espero que recupere o melhor possivel desse pulso e que continue por aqui.

    Não me faça tanta elogio que me faz corar. Quanto ao blog, não é para Vips, é só para mim mesmo, porque ainda não tem nada que mereça divulgação. Está em "banho-maria" e só serve para os meus ataques de introspecção ;)

    Fiz um prato de osso buco divinal, baseado no seu e com algumas alterações. Em breve posto no meu blog.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Kuka, que delícia!!!!
    Já tinha saudades de o ver por aqui.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Un gusto leerte de nuevo Kuka!
    En la primera oportunidad voy a practicar esta técnica de deshuesado de las patas de pollo. Muy buena receta e instrucciones. Gracias,
    Marcela

    ResponderEliminar
  8. Quanta alegria por o ver regressado! Este blog é uma delícia e o Kuka um cozinheiro de mão cheia...Ao seguir as suas receitas até já me sentia uma autêntica chefe de cozinha de tal forma elas tinham sucesso cá em casa! Obrigada por mais uma que com certeza nos vai deliciar! ;-)

    Isabel

    ResponderEliminar
  9. olá mestre kuka! que bom ver-te por aqui! que bela receitinha! costumo comprar perninhas de frango recheadas com farinheira e também são muito boas! beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Adorei estas coxas que devem ser mesmo deliciosas.

    ResponderEliminar
  11. Estava com saudades da sua cozinha, adorei as coxinhas, ficaram com um aspecto super delicioso.
    Abraços

    ResponderEliminar
  12. que delicia vizinho!!!!ja me dweu agua na boca, é pena que ca em casa so dê mesmo para mim e para os miudos... os graudos nao gostam!!!

    ResponderEliminar
  13. Eu fiz uma coisa assim parecida no Põe a mão. Assim parecida como a água é do vinho... digamos...

    ResponderEliminar
  14. Eu fiz uma coisa assim parecida no Põe a mão. Assim parecida como a água é do vinho... digamos...

    ResponderEliminar
  15. Que bom!
    Finalmente este restaurante reabriu com a mesma gerência.Fiquei fã destas coxinhas de frango!
    boa semana

    ResponderEliminar
  16. Olá Kuka!!
    Estava a pensar num arroz com côco e um esparregado com alho para acompanhar, e ir de pic-nic, porque se pode comer frio também, ao ar livre.
    (um destes dias recheio-as, a ver se lhe apanho o jeito sem as abrir demasiado.)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. E deve ser delicioso!!!

    Mas essa coisa de desossar, pá, nao deve ser fácil!!!!!
    POde fazer-se com bifinhos de frango? Talvez enrolados?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  18. Amigo Kuka. São 8 da manhã, e já tenho a boca a saber a frango.
    Vou convencer a patroa a fazer-me este petisco.

    Um abraço.....

    ResponderEliminar
  19. Bem, excelente receita! O feta anda sempre çá pelo meu frigo e coxinhas de frango desossadas também que costumo comprar já assim no Mercadona, em Ayamonte.
    Não há desculpa pra não provar!
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  20. LISBOA - PORTUGAL

    Olá!

    Muito bem! Adoro comer - bem. Vê lá tu, ó Kuka: a minha mulher Raquel é goesa; do caril verdadeiro com leite de coco e tudo até ao xacuti, passando pelo balchão e pelo vindalho - é tiro e queda. E também gosto muito de cozinhar. O perimbelemio é ca minha caríssima 1/2 diz que eu sujo a cozinha toda... Sou muito infeliz... Abusam de mim - porque sou picanino: 127,983 quilitos, nada de especial...

    Cheguei a este blogue através de outros que costumo visitar e neles postar comentários. Cheguei, vi e… gostei. Está bem feito, está comunicativo, está agradável, está bonito – e está bem escrito. Esta é uma deformação profissional de um jornalista e dizem que escritor a caminho dos 67…, mas que continua bem-disposto, alegre, piadista, gozão, e – vivo.

    Só uma anotaçãozinha: Durante 16 anos trabalhei no Diário de Notícias, o mais importante de Portugal, onde cheguei a Chefe da Redacção – sem motivo justificativo… pelo menos que eu desse com isso… E acabo de publicar – vejam lá para o que me deu a «provecta» idade… - o me(a)u primeiro livro de ficção «Morte na Picada», contos da guerra colonial em Angola (1966/68) em que, bem contra vontade, infelizmente participei como oficial miliciano.

    Muito prazer me darás se quiseres visitar o meu blogue e nele deixar comentários. E enviar-me colaboração. Basta um imeile / imilio (criações minhas e preciosas…) e já está. E se o quiseres divulgar a Amiga(o)s, ainda melhor. Tanto o blogue, como o imeile, tá? Muito obrigado

    www.travessadoferreira.blogspot.com
    ferreihenrique@gmail.com

    Estou a implementar e desenvolver o projecto que tenho para o meu www.travessadoferreira.blogspot.com e que é conferir ao meu/vosso/NOSSO blogue a característica de PONTO DE ENCONTRO entre os Países fraternalmente ligados – Portugal e Brasil. E outros PALOP e etc…
    Se me enviares o teu IMEILE, poderei enviar-te «coisas» que ache interessantes. Se, porém, não as quiseres, diz-me que eu paro logo. Sou muito bem-mandado (a minha mulher que o diga…) e muito obediente (cf. parênteses anterior). Abrações e queijinhos, convenientemente repartidos e distribuídos

    – Desculpa por este comentário ser tão comprido e chato. Como a espada do D. Afonso Henriques…
    - Já conheces o me(a)u «Morte na Picada» que acima menciono? Há quem diga que é muito bom. E até que é o melhor que se escreveu em Portugal sobre o tema. Dizem… Obviamente que não sou eu a dizê-lo… Só faltava… E também há quem tenha escrito que é SANGUE & SEXO… Malandrecos… Pelo sim, pelo não, compra-o.
    Depois de o leres, se, por singular acaso, tiveres gostado dele, terás de comprar muitíssimos mais exemplares. São excelentes prendas de aniversários, casamentos, divórcios, baptizados, e datas como Natais, Carnavais, Anos Novos, Páscoas, Pentecostes, vinte e cincos de Abris, cincos de Outubro, dezes de Junhos. Até para funerais. Oferecer o «Morte» na morte fica bem em qualquer velório que se preze. E, além disso, recomenda-o, publicita-o, propagandeia-o, impinge-o aos Amigos, conhecidos, desconhecidos & outros, SARL. Os euros estão tão raros e... caros...
    ++++++++++++
    A editora da obra é a Via Occidentalis (occidentalis@netcabo.pt) cujo site é www.via-occidentalis.blogs.sapo.pt. Neste blogue podem ser consultados mais dados sobre o livro, cujo preço de capa é € 14,70. ATENÇÃO: Pode ser comprado pela Internet.
    ++++++++++++
    NOTA IMPORTANTE: Este texto de apreciação e informação é similar em todos os casos em que o utilizo. Digo isto, para quem não surjam dúvidas ou suspeitas sobre a repetição em diferentes blogues. E para que ninguém se sinta ludibriado – ou ofendido… Há feitios que… Mas, sublinho, apenas o uso quando o entendo, isto é, quando gosto mesmo dos que visito. Nos outros onde também vou, se não gosto, saio sem comentários. Há muitos mais. Aqui na terrinha diz-se que «se não gostas, põe na beirinha do prato…»

    ResponderEliminar
  21. Mais uma grande receita...como sempre!

    ResponderEliminar
  22. Há tipos que deviam ser proibidos de escrever blogs. Tu és um deles. Não tens o direito de me dares cabo da saúde, logo agora que ando a retrair-me nas comezainas. Está um gajo sossegado a passar os olhos pela net e enontra as tuas receitas que dão cabo de um santo. Para te penitenciares, vais escrever um artigo sobre o tempo ou sobre os nossos políticos. Depois, poderei absolver-te.
    Abraço
    Rufino Fino Filho

    ResponderEliminar
  23. Olá

    Só para avisar que as incrições para o desafio entre blogues culinários estão abertas.

    Vamos lá!

    www.maonamassablogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Ora viva! Que bom ter voltado. Com o seu blog, consigo matar saudades do cheiro das estevas ao Sol dessas serras que se encostam no mar!

    vivi

    ResponderEliminar
  25. Olá, mestre!!!
    Que saudades!....
    O petit chefe tem alguma coisa a ver com o Kuka?...
    Sim, há problema com o leite... eu comprei muito o Mimosa (passe a publicidade) enquanto durou... depois ainda usei um da Nestlé que parece que também tem problemas...menos graves dizem, o filho não participou no programa de leite da educação onde deram o tal leite com problemas...a filha bebia leite em pó na creche ainda não sei qual era... acho que está tudo bem com eles. Eu e o pai não bebemos leite. Agora para eles é um leite Australiano... por enquanto... está complicado.
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Vim retribuir sua visita e dizer que aqui tem muitas coisas que me deixaram com água na boca...

    ResponderEliminar
  27. Bem Kuka, lá vou eu estraçalhar as pernas do frango, mas gostei tanto da receita que tenho que tentar. Depois dou feed back.

    ResponderEliminar
  28. Olá Amigo! Já que estás numa de frango, gostava que explicasses a maneira de confeccionar a açorda de galinha à algarvia. Falaram-me dela enquanto estive de férias por aí e fiquei curiosa.
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  29. Kuka,
    Pensando em todas as amigas que assim como nós fatalmente ganharam alguns kilinhos extras depois de casar e/ou depois de ter um blog culinário criamos o Rita Palita (http://ritapalita.blogspot.com), um blog de desafios dedicado a receitas saborosas porém SEMPRE leves.

    Convidamos você a participar do nosso primeiro desafio!

    Te esperamos por lá.

    Bjkas

    Glau, Renata e Rita Palita

    ResponderEliminar
  30. Olá kuka, já vi que esteve no meu blogg e deixou um comentário. Pois continuo à espera que me chamem... Entretanto se me chamarem eu logo anuncio aqui e depois tem que me convidar a mim e à June para ir au ao seu restaurante/onde trabalha e fazer-me uma refeição à maneira, tipo Arroz de pato ou então uma caldeirada pode ser??? Prometes? Possa eu aqui em lagos e o Kuka por aqui perto... Aposto que já nos cruzamos ou no meu ou seu local

    ResponderEliminar
  31. Kuka, já estamos na época baixa.

    Atira lá uma receitas, amigo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  32. Olá. Adoro o Fogão do Kuka! Fiz um comentário sobre ele no meu próprio blog. Se tiver oportunidade, dê uma olhada! Obrigada.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  33. Olá meu amigo... tudo bem ?
    Aqui estamos com muita chuva, e isso esta me deixando preocupada, pois aboboras não gostam de agua em demasia, mas espero que logo o sol volte a brilhar.
    Podes fazer e comer a queijadinha, pois ela não é muito doce.
    Um bom final de semana.
    beijos no coração

    ResponderEliminar
  34. Devem ser deliciosas, já ia uma perninha de frango..Vou fazer e depois digo se gostei..um abraço, Ell

    ResponderEliminar
  35. Parece que faz tempo que não atualiza por aqui, mas essas coxinhas vão atualizar o meu cardápio. ;)

    ResponderEliminar
  36. Amigo Kuka, ao menos um perú agora nas festas.



    Santo Natal

    ResponderEliminar
  37. E eu que pensava que haveria ... algo cheiroso e apetitoso, com muito requinte neste Natal!
    oh mestre o quie será que aconteceu? já há muito que não vejo!
    beijinhos e um Feliz Natal cheio de coisas boas!

    ResponderEliminar
  38. Saudades do meu amigo Kuka.
    Pois é, a menina gosta muito :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  39. ó amigo Kuka...
    já tou enjoada destas coxas de frango.
    Mande lá outra receitazinha deliciosa e umas fotozinhas lindas a acompanhar!!

    Beijinhos e abraços!

    ;-)

    ResponderEliminar
  40. Anónimo9/2/09 22:12

    o kukinha deve gostar de sopa de rabo de boi :)
    eu prefiro pipis a coxas de frango :)
    qualquer dia, deixo-te a receita.

    ResponderEliminar
  41. Já chega de coxas! Vamos lá a fazer outro exercício! Passa lá no estúdio!

    ResponderEliminar
  42. Boa!

    Tem um óptimo aspecto!

    Bom Caranaval, para si.

    ResponderEliminar
  43. Olá, olá!
    Mas que desaparecido anda, Mestre Kuka!!!!
    Pois, não nasci em Macau e não gosto de sobremesas feitas com morangos e realmente detesto sobremesas feitas com chocolate :)
    Estranho? POis... o chocolate como as sobremesas com chocolate não e não tenho medo de cães embora não goste muito deles.
    Bjs grandes com saudades de ver novas receitas por aqui...

    ResponderEliminar
  44. É óptimo. Eu nunca sei o que cozinhar, agora sei onde vir !
    Bjos!

    ResponderEliminar
  45. Olá amigo! Então? Nada de publicações? Daqui a nada chega o Verão e depois já sei que terás novo sumiço :((
    E a tal açorda de galinha algarvia??
    Espero que esteja tudo bem contigo
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  46. Adorei o teu blog, vou voltar sempre. BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  47. Kuka, entre as coxas de frango e o bacalhau fresco não sei o que escolho... nhammm, atão e quando é que a gente sabe onde estás pas eu e a June irmos ai provar os teus petiscos?!

    ResponderEliminar
  48. Kuka, entre as coxas de frango e o bacalhau fresco não sei o que escolho... nhammm, atão e quando é que a gente sabe onde estás pas eu e a June irmos ai provar os teus petiscos?!

    ResponderEliminar
  49. Já percebi que deve ser um cozinheiro de mão cheia e que o mais provavel é que diga nem pensar...... eu adoro cozinhar mas já viu alguma demonstração da bimby? espectaculo e acredite não é só para quem não sabe cozinhar, que o digam alguns grandes chefes de cozinha.

    ResponderEliminar
  50. Rapaz, e eu que guardei duas coxas para o meu almoço de amanhã com o chefe (cá de casa ehhh) conheço o feta da áfrica do sul há muitos anos e ainda compro quando dá..caro, mas uma delicia em salada grega...
    Ora, gostei do teu blog...hei-de aparecer... beijinhos e boas comidinhas..laura.

    ResponderEliminar
  51. Será que o zé do canito convenceu a dona a fazer coxinhas pra lhe dar o osso? ahhh zezito...tão? papaste-as ? às coxas, claro, ora pois!...

    ResponderEliminar
  52. Hoje vou comer peixe assado.

    Carapaus.


    Um abraço.

    ResponderEliminar
  53. Que é feito do Kuka?...

    ResponderEliminar
  54. Amigo, Kuka, desaparecido, mas presente...
    É "depois" da galinha cozida... já corrigi, obrigada.
    Bjs com saudades desta cozinha

    ResponderEliminar
  55. olá
    está quase a fezr um ano? Quando volta?
    Vivi

    ResponderEliminar
  56. Leonor Rodrigues4/6/09 22:16

    Por onde anda o mestre Kuka? Passo diariamente por aqui para ver as novidades, mas a cozinha tem estado fechada...
    As suas sugestões são sempre bem vindas!Já aprendi e tirei ideias aqui no seu blog.
    Volte rápido!
    (Leonor)

    ResponderEliminar
  57. Olá Kuka... volte por favor, faz falta :)

    ResponderEliminar
  58. Boa,
    Excelente receita e ilustrada,
    Parabéns pelo seu blog

    ResponderEliminar
  59. Deve ser gostoso e vou tomar nota da receita para quando decidir tirar "férias permanentes"

    Mas por enquanto sigo aquele ditado popular:

    "para quê perder tempo a inventar receitas para cozinhar o bacalhau se ele cozido é óptimo?" eheheh

    Acabei de temperar 4 pernas de frango para amanhã o meu manel grelhar na brasa para o seu almoço.

    ResponderEliminar
  60. QUERIDO AMIGO
    passei pra te desejar
    UM FELIZ DIA DO AMIGO.

    Que a nossa amizade não seja como a lua que apesar de linda às vezes muda de fase, mas que seja como o céu que apesar de lindo e infinito...

    obrigada por ser meu amigo.
    beijos

    Ah...
    mande um beijo pra sua vizinha Gabriela.

    ResponderEliminar
  61. Humm deve ser saboroso!

    Abraços!

    visite http://homenagem-a-michael-jackson.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  62. Sempre uma surpresa gostosa e super agradável quando passo por aqui !!

    Visite meu novo blog DIVINA COZINHA (antigo A TASTE IN HEAVEN).

    Vivianne

    ResponderEliminar
  63. Kuka

    Já não posso ver as coxas de frango. Ando há mais de um ano a comer sempre a mesma coisa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  64. Parecem-me muito boas. Vou tentar fazer. Espero não cortar nenhum dedo.

    ResponderEliminar
  65. hummmm so de ver as fotos da agua na boca ja se comia ja que maravilha :)
    certesa que vou fazer, pior è sera tirar o osso axo que fico sem dedo hehehehehe :) beijinho

    ResponderEliminar
  66. Olá,

    Meu nome é Felipe e sou do portal +QueReceitas (www.maisquereceitas.com.br). Gostaria de lhe convidar a se juntar a nós na busca pelo desenvolvimento da gastronomia, fato que pretendemos alcançar unicamente agregando conteúdo de qualidade produzido pelo usuário.

    Assim, faço um convite a que publique no +QueReceitas suas MELHORES receitas e não-receitas (técnicas e conhecimentos culinários), itens que você julgue contribuir para o avanço do conhecimento gastronômico. E MEU DEUS! Buscamos exatamente pessoas que queiram contribuir com "receitas, técnicas e truques, para os amantes da culinária" (seu slogan)! Veja aq seção aprenda com experts do site!

    Ao realizar publicações no +QueReceitas você ainda pode se promover ou promover o seu site (www.maisquereceitas.com.br/sobre/ganhos/), e ainda participa do concurso de receitas do portal. Saiba mais sobre o +QueReceitas em (www.maisquereceitas.com.br/sobre/).

    Um grande abraço.

    Felipe
    +QueReceitas - O Portal do Conhecimento Gastronômico

    ResponderEliminar
  67. ó meu deus, onde vim parar!!!

    ResponderEliminar
  68. Olá Kuka, a vontade de cozinhar, foi-se? Beijinhos e arranja tempo as receitas são uma maravilha..beijinho da laura

    ResponderEliminar
  69. ...um espectáculo de água na boca...

    ResponderEliminar
  70. Lurdes Vieira13/6/10 15:02

    Comidinha da boa, mas o cozinheiro é tão sem sal... deve ser uma maneira de compensar isso!

    ResponderEliminar
  71. Kuka quero agradecer pelo comentário :)
    vou descobrindo todos os dias coisas novas sobre o meu pai e sobre os amigos que ele tinha e têm.
    Tudo de bom para ti , uma abraço :)

    ResponderEliminar
  72. Olá,
    Dou-lhe os parabéns por este seu espaço. É muito interessante. Já sou seguidor e vou passar por cá mais vezes. Deixo-lhe o convite para que passe no meu blogue, o Interjeições, e seja também seguidor do meu espaço.
    Abraço,
    Escrevinhador

    ResponderEliminar
  73. AVISO DE PLÁGIO: POR FAVOR VEJAM O TEXTO NA PÁGINA QUE DEIXO AQUI: http://wwwcozinhadavo.blogspot.com/2010/07/atencao-plagio.html

    ResponderEliminar
  74. Já há imenso tempo que não visita o Mestre... como fechei o meu outro blogue perdi alguns links, mas procurei e encontrei!

    Beijocas doces mestre***

    ResponderEliminar
  75. obrigado . vem aí novo comensal , por isso os pratos vão ser outros e mais refinados . espero a sua ajuda também .
    tenho sentido a sua falta , postagens novas , precisam-se .
    um abraço

    ResponderEliminar
  76. Essa de abrir as coxas de frango para retirar o osso não não me parece muito fácil...mas que parecem um apetite, lá isso parecem!

    ResponderEliminar
  77. Oi Kuka, passei pra deixar um abraço, e pedir que coloques mais receitas e ideias tá?

    Beijo ;-)

    ResponderEliminar
  78. Adorei o aspecto das coxas, vou experimentar com certeza...
    Também estou a começar neste mundo dos blogs, adoro cozinhar e esta é uma excelente maneira de aprender...

    Continua o bom trabalho!
    CC
    (www.simplesesaboroso.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  79. Anónimo9/5/11 00:57

    Boas intrigante blog , adorei mesmo muito, secalhar poderiamos tornar-nos amigos de blog :) lol!
    Aparte de brincadeiras chamo-me Cristiano, e como tu escrevo webpages se bem que o tema principal do meu espaço é bastante distinto de este....
    Eu estudo websites de poker que falam de bónus grátis sem teres de por o teu dinheiro......
    Apreciei muito o que li aqui novamente
    Virei aqui mais vezes
    Ps:Peço desculpa pelo meu portugues ruim

    ResponderEliminar
  80. hum q delicia!!!

    dá uma passadinha pelo meu blog:
    http://deliciasdaisa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  81. Gostei desta receita, vou fazer..
    Parabéns
    Lucia Cunha

    ResponderEliminar
  82. Que orgulho! descobrir que "O Fogão do KuKa" é Seguidor do Iguarias Caseiras". Bem vindo. Sempre gostei da sua cozinha até porque apesar de viver no Alentejo sou Algarvia.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  83. a good recipe, very good for eat chicken

    ResponderEliminar
  84. Parabéns Kuka conheci seu blog hoje, mas já me apaixonei e ja sou sua seguidora.
    um abraço
    Vivi-Santa Catarina- Brasil

    ResponderEliminar
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar